"Falar o quê da CAL? Das avencas, das jacas, do elevador, dos jardins, do casarão, do Gustavo, do Hermes, dos cursos, da sempre carinhosa acolhida. A CAL é uma maravilha."

Antunes Filho

 

 

Projetos Especiais

Paralelamente ao curso profissionalizante de ator e aos cursos livres de teatro da escola, a CAL desenvolve, criando e produzindo, uma série de PROJETOS ESPECIAIS.

2007 - 'A PEDRA DO REINO" e "PRÊT-À-PORTER 8 e 9" - Espetáculo de Antunes Filho, com o grupo Macunaíma do CPT - Sesc SP. Apresentado no Sesc Tijuca (inauguração) e Espaço Sesc - Copacabana.

2007 - WORKSHOP COM GERALD THOMAS, curso livre ministrado na Cal, em Agosto.

2007 - MOSTRA DE TEATRO, CIÊNCIA E CIDADANIA, uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz / Museu da Vida com o Núcleo de Teatro e TV para Criança e Adolescente da CAL.

2005 - FESTIVAL ANTUNES FILHO, com a apresentação de 04 espetáculos assinados pelo diretor: "Antígona" e "Foi Carmen Miranda", no Teatro Ginástico e "O Canto de Gregório" e "Prêt-à-Porter", no Espaço SESC.

2005 - NELSON 25 ANOS - atividades acadêmicas em homenagem aos 25 anos de morte de Nelson Rodrigues, o maior autor brasileiro, incluindo Ciclo de Palestras, Montagens e Festival de Esquetes.

2003 - Prêt-à-Porter 5, de Antunes Filho e atores de Centro de Pesquisas Teatrais - CPT do SESC/SP / Espaço SESC.

2000 - FRAGMENTOS TROIANOS, de ANTUNES FILHO - Conjunto Cultural da Caixa / Teatro Nelson Rodrigues

1998 - PRÊT-À-PORTER, de ANTUNES FILHO e seu grupo de atores do Centro de Pesquisas Teatrais - CPT do SESC/SP - Centro de Arte Hélio Oiticica.

1997 - DRÁCULA E OUTROS VAMPIROS, de ANTUNES FILHO - Conjunto Cultural da Caixa / Teatro Nelson Rodrigues

1996 - NA PANCADA DO GANZÁ, do multiartista ANTÔNIO NÓBREGA - Canecão e Teatro Carlos Gomes.

1995 - GILGAMESH, de ANTUNES FILHO - Teatro Carlos Gomes.

1993 - MODOS CENOGRÁFICOS, exposição do cenógrafo e figurinista J. C. SERRONI - Salão Nobre do Teatro Carlos Gomes

1993 - JUDITH MALINA, do grupo novaiorquino LIVING THEATER, em sua segunda visita ao Brasil. A programação incluiu uma oficina de atores, exposição de fotos, filmes e a apresentação no Largo da Carioca do espetáculo Cantata do Rio de Janeiro.


 


CAL Cursos Escola de Teatro