ANTERIOR
PRÓXIMO
2007.1 Curso Técnico Formatura REG.5Q

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE

Texto Charles Perrault
Direção Thierry Trémouroux

MAR/ABR 2007

Maison de France

Av. Presidente Antônio Carlos . 58

Baseado em contos de fada de Charles Perrault, (Pele de Asno, Chapeuzinho Vermelho, O Pequeno Polegar e Barba Azul) o texto da montagem de E Viveram Felizes Para Sempre, tem a direção de Thierry Trémouroux, em mais um espetáculo de formatura que coloca 20 novos atores no mercado de trabalho. A partir de 8 de março, a peça inaugura uma parceria entre o Consulado Francês e a CAL em um novo espaço, o Salão do 12º andar da Maison de France.
Thierry cresceu estudando teatro em Paris. Atraído por mitos, ele lembra que os contos de fada do também francês Charles Perrault atravessaram os séculos e se incorporaram à nossa tradição tornando-se clássicos inesquecíveis da literatura infantil. A montagem de Thierry, no entanto, não é apenas uma colagem de cenas das obras de Perrault. Inspirados por Sêneca, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Valère Novarina, Bruno Bettelheim, Marina Colassanti, Sylvia Orthof, Cami e, claro, Charles Perrault, eles criaram uma nova fábula que vão contar ao público. Um mergulho no ofício do ator, passaporte para esses jovens atores que, em breve, deixarão a escola de teatro para emprestar os seus talentos aos palcos do mundo.
Não faltarão animais, deuses e muita fantasia. Porque é assim - dizia Jean de La Fontaine - que, suave e docemente, se despertam consciências. Depois de se emocionar diversas vezes durante os ensaios, o diretor pretende que este espetáculo criado a partir de suas mais profundas lembranças, desperte a criança perdida em cada pessoa sentada na platéia. “Durante muito tempo, os contos de fadas foram esquecidos, desprezados e banidos, sob a alegação de serem irreais e selvagens, por causa de suas tramas sempre altamente dramáticas. Depois que a psicanálise desmistificou a “inocência” e a “simplicidade” do mundo da criança, os contos voltaram a ser lidos e discutidos, justamente por descreverem um mundo pleno de experiências, de amor, mas também de destruição, de selvageria e de ambivalências. Conflitos edípicos, medos internos da criança, rivalidade com irmãos, sentimentos de inferioridade, todos esses valores da vida entre memória e tempo implacável, serão revelados pela luz poética do teatro. Do fundo dos armários, livros, objetos, bichos e animais estranhos passarão a ganhar novas vidas nas mãos dos atores, adultos, na busca de uma inocência perdida, terra de ninguém.”

  • Textos

    Charles Perrault

  • Direção

    Thierry Trémouroux

  • Direção de Atores

    Suzana Saldanha

  • Roteiro

    Thierry Trémouroux

    Suzana Nascimento

  • Iluminação

    Wilson Reiz

  • Direção Musical

    Charles Kahn

  • Cenário

    Thierry Trémouroux

    João de Freitas

  • Figurinos

    João de Freitas

  • Visagismo e Adereços

    Pedro Donizetti

  • Colaboração na direção de movimento

    Sueli Guerra

  • Fotos de Divulgação

    Edgard Romano

  • Costureira de Figurinos

    Teresa Severo

  • Equipe de Cenografia

    Elísio José

    Isabela Carvalho

    Magaly Cavalcanti

  • Elenco

    Alice Maria

    Ana Paula Oliveira

    Camila Tomé

    Carolina Haddad

    Carol Pucu

    Danna Ruschel

    Eduardo Vasconcelos

    Flávia Saboya

    Gabriel Azambuja

    Leonardo Campos

    Michelle Raja

    Nathália Del Carmen

    Niaze Gerude Netto

    Priscila Amorim

    Raphaela Marcondes

    Rayh Athayde

    Ricardo Brant

    Roberto Rossi

    Suzana Nascimento

    Vivian Sutherland

X E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE

Espetáculo


Counter/total

Veja também