ANTERIOR
PRÓXIMO
2009.2 Curso Técnico Formatura REG.L

451

Texto Ray Bradbury
Direção Felipe Vidal

NOV/DEZ 2009

Teatro Glaucio Gill

Praça Cardeal Arco Verde . Copacabana

Livre adaptação do livro Farenheit 451, de Ray Bradbury

Inspirado no romance de ficção científica Fahrenheit 451 escrito por Ray Bradbury, a montagem dirigida por Felipe Vidal que cumprirá temporada de 12 de novembro a 4 de dezembro no Teatro Gláucio Gil com 18 alunos formandos do segundo semestre da CAL, — 451 —, é uma história sobre como a televisão destrói o interesse na leitura.
O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas anti-sociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central Guy Montag, trabalha como “bombeiro” (o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 refere-se à temperatura em que o papel ou o livro incendeia. Através dos anos, o romance foi submetido a várias interpretações primeiramente focadas na queima de livros pela supressão de idéias dissidentes. Bradbury havia declarado que o romance não trata de censura, ele declara que Fahrenheit 451 é uma história sobre como a televisão destrói o interesse na leitura.
“Levei para os atores a proposta de construirmos a dramaturgia em processo colaborativo, a partir de “Fahrenheit 451” escrito pelo americano Ray Bradbury em 1953 e de seus desdobramentos – o filme de 1966, dirigido por François Truffaut e uma versão para quadrinhos, que saiu agora em 2009, com adaptação e ilustrações de Tim Hamilton. A partir dessas matrizes, fomos elaborando o roteiro e surgiram outras influências vindas de filmes, canções, imagens e também de outros livros, como “1984”, “Admirável mundo novo” e “Um homem sem qualidades”, por exemplo."

  • Texto

    Ray Bradbury

  • Direção e trilha sonora

    Felipe Vidal

  • Adaptação

    Daniele Ávila Smal

  • Diretora Assistente

    Rafaela Wrigg

  • Cenário

    Carlos Augusto Campos

  • Figurinos

    Tâmi Borges

  • Iluminação

    Wilson Reis

  • Elenco

    Cibele Vidal

    Clara Maria

    Eduardo Boone

    Fernanda Lemos

    Fernando Britto

    Fifo Benicasa

    Gabriel Pardal

    Gabrielle Farias

    Mariana Dias

    Nathália Marçal

    Paola Lopes

    Priscilla Duarte

    Renato Luz

    Ronaldo Dal Bianco

    Sabrina Fontes

    Talita Fontes

    Thais Simonassi

    Viviane Maranhão

X 451

Espetáculo


Counter/total

Veja também