ANTERIOR
PRÓXIMO
2022.2 Bacharelado de Teatro Encenação 03 BT38A

O AMOR NÃO BASTA E OUTRAS HISTÓRIAS

de Joël Pommerat
direção João Batista

13, 14 e 15/DEZ
ter/qua/qui .10h e 13h

Sala G3A

Rua Santo Amaro nº4

É simplesmente uma experiência, uma tentativa artística e humana ao mesmo tempo: não dissimular, não posar, mas mostrar. (...) Não é por acaso que pedimos cada vez mais ao ator para aceitar que coloquem os olhares sobre ele (o que é bem diferente da exibição), para se deixar ver, não é por acaso que chegamos a esta vontade e a esta necessidade.”
JOEL POMMERAT

. . .
O AMOR NÃO BASTA e outras histórias
é um exercício cênico reunindo trechos de duas obras do dramaturgo francês Joel Pommerat: ESTA CRIANÇA e A REUNIFICAÇÃO DAS DUAS CORÉIAS. Pommerat (1963) é um dos grandes nomes no campo da dramaturgia contemporânea. As duas peças citadas são formadas por sequências de cenas independentes mas que formam uma espécie de caleidoscópio. Nelas, ele propõe temáticas ligadas às relações humanas e sociais em seus múltiplos aspectos. Laços familiares, relações amorosas ou de amizade são desvendados de maneira direta, concisa, sempre com muita intensidade.

Os alunos da BT38A escolheram , entre as diversas cenas que compõem as duas peças, aquelas que gostariam de encenar, exercendo a “autonomia do ator” que caracteriza o 5º período do curso. As cenas foram sendo supervisionadas e trabalhadas em aula, e aos poucos fomos formando o “nosso” caleidoscópio. Esperamos que todos se divirtam.

por JOÃO BATISTA

  • Texto

    Joël Pommerat

  • Direção

    João Batista

  • Assistência de Direção

    Octavio Vargas

  • Preparação Vocal

    Rose Gonçalves

  • Preparação Corporal

    Marina Salomon

  • Operador de som

    Igor Souza Brum Matos

X O AMOR NÃO BASTA E OUTRAS HISTÓRIAS
PROGRAMA DIGITAL

Elenco


Espetáculo


Counter/total

Veja também