Unidade CAL Laranjeiras
Espaço Yan Michalski
"Todas as peças de Tchekhov começam com a orientação de que se passam no presente, e acredito na palavra dele. O presente nunca para. Em algum momento, as pessoas começaram a torná-lo passado porque achavam que, com o presente, o autor estava se referindo ao seu próprio presente. Mas eles sempre devem refletir a sociedade contemporânea." Simon Stone
Anton Tchekhov - e com ele o teatro moderno - estreou no século XX com um drama sobre a vida cotidiana, o desejo e o fracasso: "As três irmãs". Apresentado pela primeira vez no Teatro de Artes de Moscou, em 1901, a obra é uma crônica familiar na qual o autor criou um equilíbrio entre melancolia e alegria de viver, realismo e estilização naturalista.
Para sua montagem de 3º período, a turma TEC-N3 parte da adaptação que o escritor e diretor australiano Simon Stone propõe da famosa obra de Tchekhov. O ponto de partida para sua reescrita é a força do presente: ao situar e contextualizar a peça nos dias de hoje, Stone transpõe as figuras provincianas que o autor russo retratou em 1901 para o corpo de cidadãos do mundo cosmopolita do séc XXI. Suas personagens buscam o sentido da vida na era da internet, entre conversas sobre a derrota da esquerda, o meio ambiente, esperanças, sonhos e as banalidades do cotidiano durante encontros na casa de férias.
É uma reflexão sobre a solidão e o desespero da existência, como bem resume um dos personagens: "Será que merecemos ser felizes? Porque talvez estejamos sempre procurando o oposto. Sabotamos todas as oportunidades que a vida nos oferece."
de Simon Stone, baseado na obra de Anton Tchechov
Ole Erdmann
Turma TEC.N
Luiz Fernando de Almeida Mendonça
Joás de Souza
Paulinho Santos
Wilson Reiz
Joás de Souza
Milton Maciel
Lara Arantes
Lívia Maria
Ole Erdmann
Gabriel Moncada
Gabriel Moncada
Daniel Studart
Ana Parreiras
Derick Thomas
Derick Thomas
Gabriel Moncada
Luiz de Oliveira