ANTERIOR
PRÓXIMO
2023.2 Bacharelado de Teatro Encenação 03 BT43

HISTÓRIAS DE AMOR RASGADO


Direção Adriana Maia

06, 07 e 08/12
qua/qui/sex . 14h30

Unidade CAL Glória

Sala Multiuso

"O amor é uma fumaça de suspiros, saciado, arde nos olhos nos amador" 

O que seria o amor rasgado que não aquele que bate forte, de incontroláveis e apaixonados corações que rasgam o peito?

A Turma BT43, sob direção de Adriana Maia, investe em um olhar itinerante e poético sobre as mais clássicas histórias de amor, levando o espectador a uma imersão de cenas e causos de paixões avassaladoras. No repertório musical, Chico Buarque, Pixinguinha, Gershwin, Gilberto Gil, Tim Maia entre outros; discursando sobre o desejo, o primeiro amor, o sofrimento do amor platônico, o erótico, o proibido... Estejam convidados para conhecer os amores rasgados!

. . .
Sinopse
Esta é uma peça baseada em fragmentos, cenas e poemas de William Shakespeare, sobre o amor e a paixão, reunidos no livro “O Discurso do Amor Rasgado". O espetáculo bebe também de outras fontes de amor, como textos  Tchekhov, Drummond e Índigo.

. . .
Com a palavra, a diretora.
Histórias de amor rasgado apresenta uma experiência teatral itinerante que tem como tema principal o amor. Mais especificamente o amor rasgado. Esse amor rasgado – o desejo, a paixão, o deslumbramento do primeiro amor, o sofrimento da paixão não correspondida, o erótico, o proibido – é narrado através de cenas escolhidas, de fragmentos, poesia e canções. A encenação ao se apropriar dessa proposta lança mão de recursos cênicos como música executada ao vivo, inserções sonoras, máscaras, proximidade ator/espectador e tableaux vivants que desvelam o viés lírico, épico e dramático que existe nos textos de Shakespeare, Tchekhov, Drummond e Índigo. Sem falar no repertório musical que inclui Chico Buarque, Pixinguinha, Gershwin, Gil, Tim Maia entre outros. Nosso elenco se desdobra ao conduzir o público pelas salas e espaços da Cal Glória atuando, cantando e tocando para celebrar o discurso amoroso, pois como diz nosso inigualável Shakespeare: “não há limites de pedra contra o amor.”
(...)
Adriana Maia

  • Texto

    Anton Tchekhov

    Carlos Drummond de Andrade

    Índigo

    William Shakespeare

  • Direção e Adaptação

    Adriana Maia

  • Preparação Corporal

    Marina Salomão

  • Preparação Vocal

    Rose Gonçalves

    Virgínia Van der Linden (canto)

  • Direção Musical

    Francisco Cortez

  • Assistente de Direção

    Izabelly Moraes

  • Cenário

    Oli Beleli

  • Programação Visual

    Mariana Amaral

  • Direção de Produção

    Sônia Machado

X HISTÓRIAS DE AMOR RASGADO

Elenco


Espetáculo


Counter/total

Veja também