ANTERIOR
PRÓXIMO
2023.2 Curso Técnico 4º Período TEC.L

UM INIMIGO DO POVO

de Henrik Ibsen
direção Marcus Faustini

11 a 14/12
seg/ter 19h . qua/qui 10h + 12h

Unidade CAL Laranjeiras

Sala 3

Não se pode matar micróbios com política".

Mais de um século passou desde que esta peça foi publicada e montada pela primeira vez por Henrik Ibsen e ainda hoje segue atual, provocativa e questionadora. 

O texto do dramaturgo norueguês não poupa nem o melhor dos regimes políticos, ao contrário, ele mostra que a igualdade não existe na sociedade: uma maioria quase sempre está à serviço ou é manipulada por uma meia dúzia de poderosos. 

Em sua prática de montagem do 4º período do Curso Técnico, a Turma TEC-L foi direto em um cânone para experimentar um teatro político e analítico. Sob direção de Marcus Faustini,  o espetáculo não é alheio à realidade cortante, sendo uma impiedosa crítica às elites, aos governos, à imprensa e ao pensamento único. 

. . .
Sinopse
A peça é uma obra-prima sobre as contradições humanas e a falência do indivíduo diante da unanimidade. Em cena, acompanhamos a trágica história do doutor Thomas Stockmann, o médico responsável por fiscalizar a qualidade da água de uma cidade balneário, que está contaminada pelo esgoto e é uma ameaça à saúde pública. Mesmo diante da vontade de salvar a população, o dr. Stockmann entra em choque com os interesses da cidade, que se mostram mesquinhos e egoístas. O médico terá de enfrentar seu irmão, o prefeito, que entra em cena para uma reviravolta, afinal, a opinião pública pode ser facilmente manipulada. Vítima da maioria e da unanimidade, o homem que queria salvar a cidade torna-se o inimigo do povo. 

  • Texto

    Henrik Ibsen

  • Adaptação

    Domingos de Oliveira

  • Direção

    Marcus Faustini

  • Assistente de Direção

    Anderson Barnabé

  • Cenografia e Figurino

    Turma TEC-L

  • Projeto Gráfico

    Rita Ariani

  • Direção de Produção

    Luiz de Oliveira

X UM INIMIGO DO POVO
PROGRAMA DIGITAL

Elenco


Espetáculo


Counter/total

Veja também