
Unidade CAL Laranjeiras
Sala Platô
“Somos personagens de uma tragédia. A máscara assustadora do teatro está colada em nossa cara.”
Encontrar Nelson é sempre genial. A partir de mergulhos na obra de um dos mais importantes autores teatrais do último século, a Turma TEC.X prepara uma montagem, dirigida por André Archete, que vai no cerne das principais qualidades rodrigueanas.
Seis textos de Nelson Rodrigues são fragmentados em cenas como partes de um espelho quebrado. Em um limbo, algumas das icônicas personagens do autor fluminense se encontram para tentar subverter seu destino trágico.
. . .
Com a palavra, o diretor
"(...) O autor fluminense é, em um só tempo, profundo e popular, trágico e burlesco, erudito e casual. Ao estudante que dá seus primeiros passos na caminhada nos palcos, Nelson é um desafio. Diálogos rápidos e cortantes, deixas precisas, personagens com mudanças abruptas de temperamento e histórias de vida que se perdem em labirintos da psique. Nelson Rodrigues traz à pauta o machismo, o fanatismo, o populismo e tantos outros ismos que nos caracterizam como seres fragmentados e, por fim, que necessitam de cura. Como todo ser-humano, Nelson tem o que ser revisto, mas sua obra transcende as eras e linhas do tempo porque fala pelo lado de dentro. Que bom poder aprender e descobrir ainda mais sobre Nelson Rodrigues ao lado dos alunos do Tec X. Evoé, Merda!"
André Arteche
Nelson Rodrigues
André Arteche
Mônica Karl
Paulo Trajano
Beatriz Chize
André Arteche
André Arteche
Ariel Moraes
Ariel Moraes
Turma TEC-X
Eduardo Joseph
Marcella Silveira
Rita Ariani
Andreia Martinz
Luiz de Oliveira