Unidade CAL Glória
Espaço Sergio Britto
Quem estava segurando a faca?
Em uma noite chuvosa, sete estranhos foram reunidos em uma mansão misteriosa. Um deles é assassinado, e agora todos são suspeitos. Entre segredos e reviravoltas, o público é convidado a brincar de Detetive e desvendar o final.
Inspirado no homônimo clássico jogo da Estrela, este é o primeiro espetáculo de formatura da temporada. Com dramaturgia e direção de Menelick de Carvalho, a turma TEC.R teve a chance de criar personagens instigantes e preparar um grande jogo cênico.
A peça se apresenta como um exercício do gênero de suspense - ao mesmo tempo que alinha a comédia rasgada. A plateia será envolvida na trama e a curiosidade os manterá atentos.
Afinal, quem é o culpado? Dan, dan, dan, dan!!!
. . .
Com a palavra, o diretor:
Os personagens e o universo do jogo "Detetive" serviram de base e estímulo para nossas experimentações cênicas. Juntos, mergulhamos na alegria despretensiosa do besteirol, na sarcástica ironia nonsense do teatro do absurdo, nas emoções rocambolescas do melodrama e no humor físico da farsa, criando um espetáculo lúdico onde tudo pode acontecer. O universo anglo-americano dos livros de mistério ganha um tempero brasileiro, bem ao gosto das nossas telenovelas. Afinal, quem não quer se divertir perguntando: "Quem foi que matou?". Somente nós temos a resposta. Foi a turma TEC-R, com a peça "Detetive", na Sala Sérgio Britto.
Menelick de Carvalho
Menelick de Carvalho
Ingrid Manzini
Wilson Reiz
Ingrid Manzini
Victor Aragão - Ponto Cenografia
Eduarda Brandão
Samir Alves
Aghata Trigo
Karollayne Ferreira
Gabriel Boliclifer
Rita Ariani
Letícia Pinheiro
Pablo Henriques
Francisco Amaral
Giovanne Amaral
José Jayme
Nicole Mocarzel
Marcia Quarti