Unidade CAL Laranjeiras
Espaço Yan Michalski
"No próximo século, seremos todos malucos.”
A peça original de Tony Kushner é celebrada pela crítica como um dos mais importantes textos das últimas décadas, tendo recebido os principais prêmios da dramaturgia americana, incluídos aí os prestigiados Tony Award, Drama Desk Award e Pulitzer Prize.
ANGELS IN AMERICA relata o boom da AIDS na agitada Nova York dos anos 80. A peça nos conta como tal evento impulsionou a homofobia e como a doença acabou comprometendo as relações humanas em âmbito moral, emocional e profissional. Além disso, também aborda o preconceito racial e religioso; a dependência química e a xenofobia. Mostra-nos, afinal, o drama vivido por quem não consegue ser aceito por ser quem é, até mesmo nos tempos de hoje.
Sob direção de Anna Helena Madruga, a montagem da turma TEC.V leva o elenco a trabalhar com o corpo, a emoção e o gesto para traduzir a intensidade que o texto pede.
. . .
Com a palavra, a diretora.
“(...) Os alunos conquistam nessa peça um lugar de trajetória, onde ninguém sai da mesma forma que entrou. Uns se degradam, outros evoluem.
É mais sobre o que o corpo e o sistema cardiovascular do ator contam, do que o que está sendo dito. Com toda a compreensão e particularidade de cada ser humano.
Angels é uma peça atemporal. O drama e a comédia ácida andam de mãos dadas. O patético do ser humano toma conta, trazendo o humano e suas fragilidades.”
Anna Helena Madruga
Tony Kuschner
Anna Helena Madruga
Renata Frisina
Marina Salomon
Vic Faccin
Wilson Reiz
Anna Helena Madruga
Margarida Tose
Suelem Marques
Luiza Porto
Karine Salman
Pedro Villanova
Anna Helena Madruga
Deco Almeida
Deco Almeida
Bruna Ayd
Margarida Tose
Luiza Porto
Suelem Marques
Luan Rabelo
Luiza Porto
Andreia Martinz
Rita Ariani
Luiz de Oliveira